O segredo para ter uma boa vida!

Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo o que acontece debaixo do céu. Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher a planta. Tempo de matar e tempo de salvar; tempo de destruir e tempo de construir. Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar. Tempo de atirar pedras e tempo de as amontoar; tempo de abraçar e tempo de se separar. Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de esbanjar. Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz”. Eclesiastes 3, 1-8

Viver bem é aproveitar com sabedoria cada momento que a vida proporciona. A vida que temos para viver é única e regida por tempos que não nos permite tédio, mas ao contrário disso, nos permite oportunidades. Não por acaso, o texto acima tirado do livro do Eclesiastes nos diz que “Há um momento oportuno para tudo o que acontece debaixo do céu“.

Portanto, o viver bem consiste em tirar oportunidades do tempo que se vive; e se assim não fizermos, seremos dominados pela dor, pela mágoa, pela tristeza, pela derrota ou mesmo pelo comodismo e ainda pelo orgulho de não sofrer algum revés. É preciso assim, colher do tempo em que se vive, a oportunidade que ele oferece, para então, viver bem.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *