O poder da perseverança

“Todos eles perseveravam na oração em comum, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus”. Atos dos Apóstolos 1, 14

Versículos como este citado acima me levam a perguntar: qual era o segredo destas pessoas? Por que mesmo diante das perseguições e dificuldades se mantinham firmes na fé em Deus e na certeza de que as coisas iriam melhorar? E a cada dia me convenço que não era simplesmente o fato de que eles oravam ou oravam muito ou ainda tinham uma fórmula mágica de rezar, capaz de resolver qualquer problema. O segredo deles estava na palavra perseverança; mais que rezar, “todos eles perseveravam na oração”.

Perseverança é a qualidade da pessoa que persiste, que é constante em suas ações e não desiste diante de dificuldades, tribulações e perseguições. Os homens e mulheres da Bíblia não eram melhores que nós, nem mais santos; eles eram perseverantes e por isso seus nomes ficaram na história, venceram grandes combates, sobretudo contra si mesmos, suas fraquezas e más tendências.

Se tem uma Graça que precisamos é justamente esta: Perseverança. Por ela, somos capazes de enfrentar e vencer qualquer batalha.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *