Como ter palavras acertadas?

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater‘”. Lucas 21, 12-15

Falar, calar, falar na hora certa, calar na hora certa… Certamente, esse é um dos grandes desafios do ser humano. Além disso, muitas vezes falamos a coisa certa na hora errada, e tudo isso cria transtornos, incompreensões e até mesmo danos irreparáveis.

A experiência com Jesus, sobretudo pela leitura e meditação dos evangelhos, nos garantirá ter palavras acertadas. Toda trajetória d’Ele nos mostra a capacidade extraordinária que tinha de falar, como no encontro com a mulher samaritana (João 4), de silenciar e fazer-se entendido como no episódio da mulher pecadora (João 8), de direcionar como em sua conversa com o jovem rico (Mateus 19).

Faça a experiência, leia e medite os encontros de Jesus. Será a garantia de ter palavras acertadas.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *