Qual o sentido da sua vida?

“Disse Jesus aos seus discípulos: ‘Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando'”. Marcos 13, 33

Tristemente vemos um número não pequeno de pessoas que perderam e têm perdido cada vez mais o sentido da vida. E neste versículo bíblico em forma de parábola, Jesus nos ajuda a compreender porque e para que viemos a este mundo.

Ao afirmar que “deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados“, é nos dada uma extraordinária missão: cuidarmos de tudo que Deus criou. E isto implica em zelo com as pessoas e com tudo que envolve a criação. Em seguida, a parábola diz que, “distribuindo a cada um sua tarefa“: se não tocarmos no nosso propósito de vida, ela cada vez mais ficará sem sentido.

Na prática, o texto: “deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados” – “distribuindo a cada um sua tarefa“, nos diz que precisamos descobrir a forma pela qual, cuidaremos da criação de Deus. Por isso é importante demais investir em crescimento e desenvolvimento pessoal, pois todos nós temos talentos “escondidos” ou “adormecidos”, que vindo à tona, nos permitirão viver nesta vida repletos de propósito e sentido.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *