Consagre sua família à Família de Nazaré

Hoje, a Igreja Católica celebra o dia da Sagrada Família. São João Paulo II, na Carta dirigida à família, por ocasião do Ano Internacional da Família, 1994, escreve: “A Sagrada Família é a primeira de tantas outras famílias santas. O Concílio Vaticano II recordou que a santidade é a vocação universal dos batizados (LG 40). Como no passado, também na nossa época não faltam testemunhas do “evangelho da família”, mesmo que não sejam conhecidas nem proclamadas santas pela Igreja…”

Façamos a Consagração da nossa família à Sagrada Família de Nazaré, proposta pelo Papa Francisco, na Exortação Apostólica AMORIS LÆTITIA.

“Jesus, Maria e José, em Vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor e, confiantes, a Vós nos consagramos.

Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.

Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado, seja rapidamente consolado e curado.

Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do caráter sagrado e inviolável da família e da sua beleza no projeto de Deus.

Jesus, Maria e José, ouvi-nos e acolhei a nossa súplica. Amém”.

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *