Mantenha viva a esperança!

A Bíblia trás no evangelho de São Lucas, um personagem chamado Simeão. Viveu sua vida inteira esperando o Messias, o redentor de Israel. Sobre ele é dito que “o Espírito Santo estava nele e que lhe fora revelado pelo Espírito Santo, que não morreria, sem primeiro ver o Cristo – O Ungido – do Senhor. Impelido pelo Espírito Santo, foi ao Templo” – Lucas 2, 25b-27a. E chegando ao Templo, vendo Jesus, disse: “Agora, Senhor, deixai o Vosso servo ir em paz, segundo a Vossa Palavra. Porque os meus olhos viram a Vossa salvação” – Lucas 2, 29-30.

Simeão se sente realizado, pois estava vendo tudo aquilo que motivou sua vida, se realizando. Certamente, ouviu muito, leu muito e rezou muito sobre o fato da vinda do Messias, do Salvador de Israel; e como era um homem cheio do Espírito Santo, Este lhe revelara que ali, estava o Messias.

Em Simeão, Deus nos mostra que uma pessoa que crer no Espírito Santo e se permite impelir por Ele, não morre frustrado, pois o Espírito Santo o alimenta de esperança e “a esperança não decepciona” – Romanos 5, 5.

É impossível que uma pessoa cheia do Espírito Santo caia em frustração, viva ou morra decepcionado!

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *