A sua fé depende de sinais?

“Vieram os fariseus e puseram-se a disputar com Ele e pediram-Lhe um sinal do Céu para pô-Lo à prova. Jesus, porém, suspirando no Seu coração, disse: ‘Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: jamais lhe será dado um sinal'” – Marcos 8, 11-12.

A indignação de Jesus com os fariseus se dá, porque lhe fizeram este pedido de sinais, justamente após Jesus realizar diversos sinais. Eles não pediram um sinal por acreditarem em Jesus, mas por duvidarem e na esperança de que o sinal pedido, falhasse. Para eles, Jesus era um mágico, um ilusionista, um charlatão. Além disso, nutriam por Ele grande inveja, pelo fato de que Jesus, cada vez mais, estava cercado de muita gente.

Na prática, o comportamento dos fariseus é de pessoas que não vêm em Jesus a manifestação concreta de Deus, não fizeram uma experiência e por isso, duvidavam e por duvidarem, pediam sinais; e ainda que Jesus fizesse, continuariam a pedir outros e mais outros sinais, pois a preocupação deles era com o exterior.

Assim, é preciso que cuidemos da nossa relação com Deus, pois a fé, independe de sinais, como dito na carta aos Hebreus, “é uma certeza a respeito do que não se vê” – Hebreus 11, 1b.

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *