É tempo de jejuar

“Então os discípulos de João, dirigindo-se a ele, perguntaram: ‘Por que jejuamos nós e os fariseus, e os teus discípulos não? Jesus respondeu: Podem os amigos do esposo afligir-se enquanto o esposo está com eles? Dias virão em que lhes será tirado o esposo. Então eles jejuarão'” – Mateus 9, 14-15.

A Bíblia de Jerusalém em nota de rodapé, explica que “os discípulos de João Batista, como também os fariseus, praticavam jejuns superrogatórios (sacrificavam-se sem que houvesse necessidade), a fim de que, por sua piedade, apressar a vinda do Reino de Deus. Por isso, Jesus os questiona: “Podem os amigos do esposo afligir-se enquanto o esposo está com eles?” – Mateus 9, 15a. Jesus estava com eles e eles não O enxergavam, mesmo diante dos diversos sinais que realizava. Então lhes explica que “dias virão em que lhes será tirado o esposo. Então eles jejuarão” – Mateus 9, 15b.

Estes dias chegaram. Dias de jejuar, pois o noivo nos foi tirado. E assim, por uma santidade de vida conquistada pelo sincero jejum, que liberta nossa carne das paixões desordenadas, apressaremos a vinda do noivo (Jesus) que nos resgatará para a festa eterna em Seu Reino Glorioso.

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *