Olhe para a Cruz!

O antigo testamento conta que, num momento de grande sofrimento – Quando o povo estava sendo atacado por serpentes no deserto, que os mordiam e matavam-nos, recorreram a Moisés, que inspirado por Deus, “fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida”. Números 21, 9

No novo testamento, o próprio Jesus, numa conversa com Nicodemos, vai dizer que, “como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna”. João 3, 14-15. Como aquele povo, também hoje estamos no deserto (vivendo em isolamento, distantes uns dos outros) e sendo atacados por serpentes que tem matado tantas pessoas (este vírus – com esta doença maligna, a covid 19).

Diante da realidade desta pandemia, vamos olhar para a Cruz. É de lá que brota a vida e vem a ressurreição para os trabalhadores da saúde, para os doentes, para os governantes, para aqueles que perderam entes queridos e para aqueles que, de alguma forma sofrem as consequências econômicas e sociais deste flagelo que passa a humanidade.

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *