O poder do testemunho

Um testemunho é uma declaração feita por uma testemunha, ou seja: por alguém que estava presente ou viu de alguma forma, um acontecimento, uma conversa ou crime; é um depoimento, que serve para comprovar uma verdade ou a existência de algo. Uma prova. Jesus afirma que o Espírito Santo é quem dá testemunho sobre Ele, ao dizer que “quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim” – João 15, 26. Desta forma, é o Espírito Santo, dentro do mistério de Deus, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, que forma com o próprio Jesus e o Pai, o único e verdadeiro Deus, estando assim presente em toda vida pública de Jesus e antes mesmo de ser concebido no seio da Virgem Maria, perpassando com Ele todos os momentos da história da salvação até os dias de hoje.

Sendo assim, ao afirmar que “vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo” – João 15, 27, Jesus revela o que se cumpriu em Pentecostes, quando fez vir sobre os que O seguem, a Graça do Espírito Santo, que nos possibilita assim, perpassar o tempo e a história. Pela testemunha por excelência que é o Espírito Santo, uma vez que nos abrimos para que em nós faça morada, tornamo-nos assim também, testemunhas da missão e obra de Jesus, de forma milagrosa e misericordiosa, presentes com o Cristo em todas as Suas ações.

Por tanto, somente sob a ação do Espírito Santo, uma pessoa torna-se apta a ser testemunha de Jesus, sobretudo porque o testemunho não é meramente a ação de pregar, pois extrapola o conhecimento técnico.

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *