Jesus não impede que tempestades nos atinjam!

“À tarde daquele dia, disse-lhes: Passemos para o outro lado. Deixando o povo, levaram-no consigo na barca, assim como ele estava. Outras embarcações o escoltavam. Nisto surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água. Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Silêncio! Cala-te! E cessou o vento e seguiu-se grande bonança“. Marcos 4, 35-39

Os discípulos de Jesus foram salvos daquela tempestade por uma atitude muito simples que tomaram: “levaram-no consigo na barca“. Interessante perceber que a presença de Jesus não impediu que a tempestade acontecesse – mas os salvou quando ela surgiu.

Diante disso, é preciso ter claro que tempestades sempre virão. E ninguém está livre delas, por mais fé que tenha. Uma vez que as tempestades são inevitáveis, é preciso levar Jesus conosco, onde quer que vamos, pois somente Ele tem poder e autoridade para dizer a uma tempestade: “Silêncio! Cala-te!” Sem levar Jesus conosco para os estudos, trabalho, família… qualquer tempestade nos afundará.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *