Ache seu lugar

Certa vez Jesus libertou um homem que vivia dominado pelo demônio. O evangelho de São Marcos conta que tal homem vivia em um cemitério, e mesmo quando o amaravam com correntes, este as quebrava e ninguém conseguia dominá-lo. Após a dita libertação, “enquanto Jesus entrava de novo na barca, o homem que tinha sido en­de­mo­ninhado pediu-lhe que o deixasse ficar com ele. Jesus, porém, não permitiu. Entretanto, lhe disse: ‘Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti’. E o homem foi embora e começou a pregar na Decápole tudo o que Jesus tinha feito por ele. E todos ficavam admirados”. Marcos 5, 18-20.

O Espírito Santo é dinâmico e suscita diferentes formas de exercer a evangelização. A alguns é pedido evangelizar apenas em oração como foi com Santa Terezinha do Menino Jesus, outros são chamados aos meios de comunicação e há também os que viajam o mundo pregando a Palavra de Deus. Ao homem citado pelo Evangelista São Marcos, que foi liberto do demônio, foi dada a missão de evangelizar ali onde vivia, entre familiares, amigos, vizinhos, concidadãos.

Cabe a cada um ouvir a voz do Espírito e deixar-se impulsionar por Seu Sopro Divino para onde Jesus quer que O anunciemos e a forma de anunciá-Lo.

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *