Certa vez, os apóstolos Tiago e João, pediram a Jesus, para sentarem, um á Sua direita e outro à Sua esquerda, quando Jesus estivesse no Reino d’Ele. Eles ainda imaginavam que o Reino de Jesus era como os outros reinos. “Jesus chamou os discípulos e disse: ‘Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós não deve ser assim: Quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo’.”
A tentação de ter poder, de mandar, de ser grande é algo que fascina o coração do homem. Escutei uma vez, que eu devia fazer para ou outro, aquilo que eu gostaria que fosse feito comigo. Está aqui o grande desafio da humanidade.
Um político, que trata o povo como gostaria de ser tratado, jamais vai ser corrupto; mesmo na Igreja, se tratarmos um irmão como gostaríamos de ser tratados, não o julgaríamos, nem o condenaríamos; e ainda em casa, se tratarmos as pessoas como gostaríamos de ser tratados, viveríamos como família de verdade…
Enfim, é ter a visão de Jesus: Ser servo, ter a visão de servir o outro como Ele fez. Certamente, nossa política será melhor, bem como a família, a empresa…
DEIXE SEU COMENTÁRIO!