“Assim que saíram da sinagoga, dirigiram-se com Tiago e João à casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela. Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los. À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio. Toda a cidade estava reunida diante da porta. Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam. De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração“. O texto acima, é do evangelho de São Marcos, capítulo 1, versículos de 29 a 35.
Jesus curou a sogra de Pedro, diversos enfermos, libertou possessos do demônio, pregou a Palavra. Um ritmo bastante agitado, muito corrido e, certamente desgastante demais, porque além de tudo isso, tinha que dar atenção às pessoas que se aproximavam d’Ele, ouvir suas histórias e aconselhá-las. Coordenar e fazer bem feito tudo isso era fundamental, até mesmo para que, seu lado humano não falasse mais alto, quer pela fama, quer pelo cansaço. E qual o segredo de Jesus, para que Ele não caísse nestas armadilhas? Está aqui: “De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração”. Era por esta atitude, de aproveitar o silêncio, ficar a sós consigo mesmo e com Deus na oração, que Ele conseguia ser guiado por Deus em tudo, coordenar e fazer bem feito as tantas tarefas que tinha.
Certamente, temos muitas coisas para fazer. Parece que a cada dia o mundo se torna mais agitado. Corremos o risco de chagar ao fim do dia com a sensação de que corremos tanto e fizemos tão pouco. Também corremos o risco de fazer muitas coisas e todas pela metade. Ou ainda um risco pior que é fazer um monte de coisas e não fazer o que deveria ser feito de fato. Muitas pessoas vivem frustradas, infelizes e deprimidas por não conseguirem coordenar a própria vida, nem fazerem bem feitas as suas tarefas. É preciso aprender com Jesus a arte de coordenar as tarefas e fazê-las bem feito, dirigindo-se todos os dias, Àquele que sabe o que é melhor e necessário para cada dia!
Edson Oliveira
DEIXE SEU COMENTÁRIO!