A Palavra de Deus é viva e eficaz para transformar as nossas vidas.
Não basta ouvir o que Deus fala, é necessário exercitar a vivência da Sua Palavra. Digo exercitar, pois é uma questão de vida inteira, um pouquinho cada dia. O importante, em qualquer situação, é ter esta certeza no coração: ”Eu não me envergonho do Evangelho, pois ele é uma força salvadora de Deus para todo aquele que crê. O justo viverá pela fé. (Rm 1,16a-17b).
A fé que é um dom do Espírito Santo recebido no sacramento do batismo e desenvolvido no relacionamento com Deus pelo poder da oração. Fé que eu e você somos convidados a testemunhar nos dias de hoje sem receio de ser cristão; em nossa família, em nosso trabalho, como intercessores de um povo.
Peçamos a Jesus o Espírito Santo sem medidas. Enviai Senhor, o Teu Santo Espírito, e a face da terra renovai. Vem Espírito Santo!
Senhor Jesus, oramos pelas situações da nossa vida, mas socorrei especialmente os que sofrem tantas formas de tribulações. Gritamos o socorro do alto. Vem, Espírito Santo! Senhor Deus, dai-nos a graça de sermos socorro e sustento uns para os outros!
Fonte: Portal cancaonova.com – Luzia Santiago