“Deus é poderoso para vos cumular de toda sorte de graças, para que, em tudo, tenhais sempre o necessário e ainda tenhais de sobra para toda obra boa”. 2 Coríntios 9, 8.
A Providência Divina não se limita ao aspecto material (erroneamente, quando se fala em Providência, muitos pensam em dinheiro ou algo material). “Providência significa amor sábio e cuidadoso. Amor que protege, conserva, transforma a história do mundo e das pessoas. É Deus que se interessa pelos nossos interesses. Deus, rege o mundo. Não há destino cego, nem acaso, nem poder dos astros…” – Dom Orlando Brandes – Arcebispo de Aparecida.
Também a Providência Divina não se limita a dar. Esta também, atua em nossa vida, nos dando livramento de algo que possa nos prejudicar ou utilizar-se de nós para prejudicar alguém. Mas tirando-nos algo, nos cumula de Dádivas melhores e mais úteis.
O que importa é entender que a Providência Divina nos dará sempre o que precisamos e não necessariamente o que queremos; e se lhe formos fiéis, ainda receberemos de sobra, para sermos canais de providência para outros.
Edson Oliveira
DEIXE SEU COMENTÁRIO!