Saudar com a paz é abençoar com prosperidade, saúde e felicidade.

“Em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa’. E se aí se achar um homem de paz, a vossa paz irá repousar sobre ele; senão, retornará a vós”. Lucas 10, 5-6

Saudar com a paz, mais que um desejo de ausência de confusão, é desejar um conjunto de bens temporais (materiais) e espirituais que esta saudação, de forma profética realiza. Saudar com a paz é um ato de bênção, que se traduz por prosperidade, saúde e felicidade.

Desta forma, quão importante é a prática de saudar com a paz as pessoas, (pois não sabemos quem pode estar passando por dificuldades materiais, de saúde física, emocional e/ou espiritual), ambientes de trabalho (marcados por competitividade, desonestidade, desumanidade, etc), lugares por onde andamos (assolados quem sabe pelo crime, pelo descaso do poder público).

A saudação de paz é tão importante e carregada de significado, que Jesus a coloca como primeira atitude da ação missionária de Seus discípulos: “dizei primeiro: ‘Paz a esta casa'”. E ainda ressalva que, se a pessoa sobre a qual foi lançada a paz, não a aceitar, esta retornará a quem a enviou; tamanha é a sua eficácia.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *