A família não deve ser um campo de batalha que mata seus feridos, e sim um hospital que cura os enfermos. Quantos enfermos na nossa casa, quantos estão doentes fisicamente e espiritualmente, quantos já não têm mais força para lutar pela vida!
O lar é esse lugar de restauração e cura, de todas as enfermidades do corpo e da alma. É lugar onde aqueles que caíram podem se levantar, o cenário que o perdão triunfa sobre a mágoa e a reconciliação prevalece.
Aqui, lembramos de Lucas, 15,24, que fala do amor do pai para com o filho pródigo que estava perdido. Podemos ver que a família é um local de acolhimento, onde se supera e vence toda dor, destruição e miséria. Ela é nosso porto seguro e a raiz que nos sustentará para vencermos toda fúria do mal.
Cuidemos de nossa família para que o inimigo não a separe
O mundo de hoje quer a destruição da família, porque o inimigo sabe que, se destruir a família, destruirá uma sociedade. Há muitas famílias em crise, muitos casamentos desfeitos e muitos lares destroçados. Por isso, a família não pode ser o território da mágoa, da indiferença, nem do silêncio gelado. Ela precisa ser um paraíso na Terra, um jardim no deserto, uma antessala do Céu.
A nossa casa precisa se tornar um pedaço do Céu, caso contrário, pode se tornar um inferno. Sendo céu ela será um cenário fértil, que cura e restaura, perdoa e esquece, abençoa e celebra. O lugar onde choramos nossas dores e celebramos nossas vitórias é o lugar onde somos amados não apenas pelas nossas vitórias, mas apesar dos nossos fracassos.
A família é o lugar de restauração, porque ali somos amados pelo que somos, porque podemos ser nós mesmos. Esse gesto de amor e acolhida é cura para qualquer ferida ou enfermidade, seja ela física ou espiritual.
Jesus sempre valorizou a família, e Ele demonstra isso quando sua primeira cura realizada é na sogra de Pedro. Deus entra na casa que tem união, onde todos se respeitam e clamam a Ele.
Foi por causa da família de Jairo que Cristo andou até a casa dele e ressuscitou a menina, que já estava morta. Foi pelo amor de ver uma família unida, que Ele realizou o milagre das bodas de Caná. Jesus se hospedava em Betânia na casa de Lázaro, Marta e Maria, mesmo eles sendo uma família dilacerada e excluída, pois sabia que eles estavam juntos na dor.
Rezemos para que nenhuma família termine por falta de amor!
Fonte: portal cancaonova.com – Ironi Spuldaro