“Quando, porém, vos levarem às sinagogas, perante os magistrados e as autoridades, não vos preocupeis com o que haveis de falar em vossa defesa, porque o Espírito Santo vos inspirará naquela hora o que deveis dizer”. Lucas 12, 11-12
É o Espírito Santo quem nos garante inspiração. Inspiração é o mesmo que conselho, sugestão, influência. Portanto, uma pessoa que pede auxílio ao Espírito Santo, tem a garantia de agir segundo Seu conselho, Sua sugestão, Sua influência. Sendo assim, o Espírito Santo faz fluir sobre quem O invoca, gestos, palavras e ações que transcendem o humano. Brota assim na pessoa, aquilo que chamamos de santidade, que nada mais é do que ter conduzido por Deus os gestos, as palavras e as ações.
Aproximemo-nos do Espírito Santo, para termos a garantia da Sua assistência, pedindo: “Vem Espírito Santo, a nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor. Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz; se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás”. Amém!
Edson Oliveira
DEIXE SEU COMENTÁRIO!