“Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam”. Mateus 11, 12
Antes de Jesus iniciar sua vida pública, sua missão propriamente dita, o Reino de Deus sofreu violência da parte de dois homens: Herodes e João Batista. Herodes foi violento para com o Reino de Deus, por uma vida pecaminosa, entregue aos prazeres e seduções. Tomou para si, sua cunhada Herodíades, que era mulher de seu irmão. Gostava de ouvir João pregar a Palavra, mas deixou a violência do pecado falar mais alto e seduzido também pela filha de Herodíades, ordenou que tirassem a cabeça de João Batista. João Batista também era um homem violento e violento para aquilo que era correto fazer. Perdeu sua vida por ser violento contra os desmandos de Herodes e diferente deste, foi de tal forma seduzido por Deus, que não temeu perder a própria vida.
A violência do mundo traduzida através desrespeito a vida, a família, a fé, de racismo, de corrupção e tantos outros males, só pode ser vencida por uma violência traduzida através de uma fé concreta, amor verdadeiro, compreensão, respeito… os que assim agirem, conquistarão o Reino de Deus.
Edson Oliveira
DEIXE SEU COMENTÁRIO!