Quando Jesus fez o conhecido Sermão da Montanha, dentre tantas coisas preciosas, Ele disse: “Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra”. Com estas palavras, Jesus pedia que as pessoas tivessem um espírito de suavidade e paz e que não se entregassem à vingança. Pois a vingança tira a presença de Deus, tornando a pessoa dominada pelo mal.
Em nossos dias não é diferente. Muitas vozes insistem a que ponhamos em prática o “olho por olho, dente por dente”, ou seja: Se me fizerem um mal tenho que revidar e até mesmo dar o troco, me vingar.
Aconteça o que acontecer, a voz de Jesus precisa ser ouvida: “Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra”. Se insistirmos em pagar o mal com o mal, em nos vingarmos pagando na mesma moeda, o nosso coração se tornará igual ou até mesmo pior do que o coração de quem nos ofendeu.
DEIXE SEU COMENTÁRIO!