“Jesus dizia também: O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra. Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber”. Vamos entender por partes este texto, que é do evangelho de São Marcos, capítulo 4, versículos 26 e 27.
– “O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra” – Para acontecer o Reino de Deus é preciso ação humana; sim, a ação de semear as sementes do Reino de Deus. Que sementes? A semente do perdão, da alegria, do perdão, da paz, da esperança… À medida em que cada pessoa assume que é semeador e semeia as sementes do Reino de Deus, este vai se implantando.
– “Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber”. Muitas vezes, as sementes do Reino de Deus que lançamos não produzem frutos imediatos ou não percebemos os frutos. Mas toda semente do Reino de Deus que é lançada produz fruto; e como isto se dá no plano espiritual, “um dia para Deus são como mil anos e mil anos como um dia”. Não se deixe vencer pela pressa, pelo desânimo, nem pela desesperança. Semeie as sementes do Reino de Deus!
Edson Oliveira
DEIXE SEU COMENTÁRIO!