No capítulo 16 do seu evangelho, São Mateus nos conta que “alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” Jesus respondeu: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo”. O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico”.
Que coisa interessante: O jovem cumpria todos os mandamentos da Lei de Deus, mas não estava realizado. Qual era o problema dele? Ele parou naquilo que fazia. Sentia que algo lhe faltava. Por isso pergunta a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?”. Parece um absurdo alguém cumprir todos os mandamentos e ainda faltar alguma coisa, mas não é.
Uma pessoa pode viver na Igreja, rezar muito, ser bem casada, ter várias faculdades e um excelente emprego, mas se parar naquilo que faz, se acomodar, não ter criatividade, cair na rotina, tudo perde o sentido, ainda que tudo esteja bem. O bom na vida para não se acomodar é ao acordar todos os dias e perguntar-se a si próprio: “Que ainda me falta?” na fé, na família, na profissão? Quem assim fizer, não se acomodará, não cairá na rotina, não viverá frustrado.
Edson Oliveira
DEIXE SEU COMENTÁRIO!